Sindicatos começam discutir datas e horários especiais do comércio

Já está em fase de negociação a Convenção Coletiva de Trabalho – CCT – 2021/2022 do comércio de Campo Mourão e região. A primeira reunião para discutir o assunto aconteceu na última terça-feira.
De acordo com as informações, o Sindicato dos Empregados no Comércio (Sindecam) já apresentou documento de 14 folhas, com cerca de 160 reivindicações. As propostas estão em análise, inclusive contendo o calendário de datas e horários especiais.
Entre as propostas apresentadas, uma que propõe o funcionamento do comércio até às 22 horas na sexta-feira que antecede o próximo Dia dos Namorados (12 de junho). Neste ano, a data especial cai no segundo sábado do mês, quando o comércio funciona das 9 às 17 horas.
Para o mês de agosto, a proposta prevê o funcionamento do comércio até às 22 horas na sexta-feira que antecede o Dia dos Pais. Na sábado, o comércio também vai funcionar das 9 às 17 horas.
Já em setembro, a proposta pede o funcionamento do comércio até às 22 horas no dia 11, véspera do Dia das Crianças (e feriado comemorativo da Padroeira do Brasil).
O calendário elaborado pelas entidades empresariais prevê a realização da Black Friday em novembro, com o funcionamento do comércio em horário especial nos dias 26 (sexta-feira – até às 22 horas) e 27 (sábado – até às 17 horas).
Já para o mês de dezembro, foi proposto a abertura do comércio à noite (até às 22 horas) a partir do dia 10, com horário especial também nos três primeiros sábados do mês (das 9 às 17 horas).

PRÓXIMO ANO: – Para fevereiro de 2022 propõem horário especial no dia 4 para a realização da promoção Campo Mourão Liquida. Para o mês de março foi sugerido o funcionamento em horário especial na véspera do Dia Internacional da Mulher. Já para o mês de março do próximo ano propõem horário especial no sábado que antecede a Páscoa.
O funcionamento das 9 às 22 horas também é proposto para a sexta-feira que vai anteceder o Dia das Mães de 2022. No sábado, as lojas vão abrir das 9 às 17 horas.

FERIADOS: – Uma das novidades introduzidas na proposta das entidades empresariais é a possibilidade do funcionamento do comércio nos feriados do Dia da Independência (7 de setembro), da Proclamação da República (15 de novembro) e do Mártir da Independência/Tiradentes (21 de abril).

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário