Novo decreto libera comércio em Goioerê, mas lei seca e toque de recolher continuam

O novo decreto da Prefeitura de Goioerê, com medidas restritivas de combate à Covid-19, até o próximo dia 31 de maio, libera o funcionamento do comércio a partir desta terça-feira, dia 25.

Ficou decidido, por sugestão da Associação Comercial, que lojas de venda de materiais de construção civil, bem como metalúrgicas e operários do setor, poderão trabalhar e funcionar das 7:30 às 10:30 e das 12 até às 17 horas.

Já o comércio em geral, vai funcionar das 8:30 às 12:30 horas e das 14 às 18:30 horas. Os horários valem de segunda a sábado. No domingo será tudo fechado.

Em relação aos bares, lanchonetes e restaurantes, os mesmos poderão funcionar de segunda a sábado até às 20 horas. Após esse horário só delivery. No sábado e domingo está proibida a venda de bebida alcoólica.

Os supermercados, açougues e padarias, poderão funcionar de segunda a sábado. No domingo todos estes estabelecimentos estarão fechados.

Até o próximo decreto, as escolas particulares só poderão funcionar no sistema remoto. Na rede municipal as aulas estão suspensas por tempo indeterminado.

Clubes, praças esportivas, estão com atividades suspensas, mas as academias poderão funcionar com capacidade de 30%. Os bancos e lotéricas poderão funcionar normalmente.

Cultos religiosos poderão ser realizados com até 30% de cada templo até as 20 horas. As novas medidas foram anunciadas nesta segunda-feira, durante a live realizada pelos secretários Gerson de Brito (Administração) e Gabriela Martins (Saúde).

TOQUE DE RECOLHER: – O Toque de recolher segue das 20 às 5 horas.

 

Deixe um comentário