Copacol: Pitol faz uma análise dos trabalhos da Cooperativa

No programa de rádio Estação Copacol de sexta-feira, 15, o destaque foi a entrevista com o diretor presidente Valter Pitol, que falou sobre os trabalhos desenvolvidos nos últimos dias e fez também uma avaliação dos meses já decorridos, com ênfase nos desafios enfrentados diante do período de pandemia que atinge o Brasil e o mundo.

Segundo ele, a Cooperativa está preparada para receber a safra de milho, prevista para o fim deste mês. “Estamos investindo mais de R$ 50 milhões nas unidades de recebimento e armazenagem de grãos, visando a safra de milho. E também, para dar segurança ao cooperado e ao colaborador, estamos preparando um protocolo de recebimento em vista a prevenção do Covid-19, preservando a saúde de todos que irão atuar na entrega e recebimento”, explica Pitol.

Durante a entrevista, o presidente fez uma avaliação do primeiro quadrimestre deste ano. “Os primeiros quatro meses do ano foram positivos para todas as atividades, porém estamos enfrentando um desafio muito grande principalmente na avicultura, o custo de produção aumentou bastante devido a alta dos insumos utilizados nas rações, puxada pela elevação do dólar, que também encarece o frete internacional”, esclarece o diretor.

Por outro lado, Pitol destaca a valorização da soja e do milho que se torna positiva ao produtor. “Em meio a tantos desafios, esta é a oportunidade do produtor comercializar a sua produção com ótimos preços, podendo realizar os seus negócios”, disse.

Mesmo diante de tantas dificuldades enfrentadas por todos, o presidente ressalta o trabalho conjunto de todos os cooperados, colaboradores e parceiros. “Estamos enfrentando um período de desafios r que não sabemos até quando vai durar. O que precisamos fazer é trabalhar juntos para tentar manter nossas atividades, superar mais este desafio”, conclui Pitol.

One thought on “Copacol: Pitol faz uma análise dos trabalhos da Cooperativa

Deixe um comentário