Municípios da Comarca liberam uso de máscara em ambientes fechados

Mais dois municípios da Comarca de Goioerê editaram decretos liberando o uso de máscaras em locais fechados. Em Goioerê já não havia nenhuma medida obrigatória ao uso do acessório e agora Moreira Sales e Quarto Centenário também liberaram seu uso.

Os decretos municipais seguem iniciativa do governo estadual, que na terça-feira (29) liberou a circulação de pessoas sem máscaras em locais internos.

O novo decreto estadual revoga os dispositivos da norma anterior e mantém a orientação para a Secretaria de Estado da Saúde regulamentar o uso em alguns espaços internos, como transporte público, espaços de saúde e clínicas, com caráter de recomendação.

Em Moreira Sales, o decreto libera no município a circulação de pessoas sem o uso de máscara facial nos espaços de acesso ao público, fechados ou abertos, localizados no território municipal.

Continua sendo obrigatório o uso da máscara facial para indivíduos que apresentem sintomas da COVID-19, em ambientes fechados e abertos.

QUARTO CENTENÁRIO: – Em Quarto Centenário o prefeito Akio Abe também editou decreto liberando o uso de máscaras em ambientes fechados no município.

O decreto também torna obrigatório o uso de máscaras por parte de pessoas que apresentarem sintomas do Coronavírus.