Mulheres participam do encerramento do Outubro Rosa em Janiópolis

Um grande evento foi realizado na noite desta segunda-feira (31 de outubro), no Salão Paroquial para marcar o encerramento da Campanha Outubro Rosa em Janiópolis. A palestra com o motivador Cleberson Viquete, denominada “Mulheres que Inspiram” foi o ponto alto do evento que contou com a participação de dezenas de mulheres que ao longo do mês foram atendidas pela Secretaria de Saúde.

O prefeito Ismael José Dezanoski participou do evento e parabenizou a equipe da Secretaria de Saúde pela grande mobilização das mulheres nas atividades do Outubro Rosa. “Nossa saúde está de parabéns por mais essa campanha que visa conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção do câncer de mama e colo do útero”, destacou o prefeito.

A secretária de Saúde, Mônica Regina Souza aproveitou para agradecer a dedicação de todos os profissionais envolvidos nas atividades e as mulheres que marcaram presença no evento.

A programação do Outubro Rosa começou com uma carreata no dia 4 de outubro e seguiu com horários especiais de atendimento no Centro Municipal de Saúde as terças-feiras para coletas de preventivos, solicitações de mamografias e testes rápidos de Sífilis, Hepatite B, C e HIV. Nas quintas-feiras, o Centro de Saúde funcionou em horário especial das 18 às 21 horas.

Após a palestra de encerramento foi servido um Coquetel, com sorteio de brindes para todas as mulheres que coletaram os exames preventivos.