Mostra Nacional de Contação de Histórias é realizada em Goioerê

Contar histórias é saber criar um ambiente de encantamento, suspense, surpresa e emoção, no qual o enredo e os personagens ganham vida, transformando tanto o narrador como o ouvinte.

Pensando nisso, o município de Goioerê está sediando nesta quinta-feira, a  I Edição da Mostra Nacional de Contação de Histórias, evento que reúne na cidade, profissionais  contadores de histórias de vários estados brasileiros.

“A contação de histórias instiga a imaginação, a criatividade e acaba por incentivar o gosto pela leitura, contribuindo na formação da personalidade da criança”, destaca o secretário de Cultura, Dhionata Macena.

A mostra acontece nas escolas Jardim Primavera, Cecília Meireles, Monteiro lobato e  Maria Zilda, com duas sessões de manhã e à tarde. “Trata-se de um evento muito especial e que engrandece a nossa cidade”, diz o secretário, citando que é  gratificante estar nas escolas, após os períodos de restrições, contando histórias para os alunos e proporcionando momentos lúdicos, de alegria e divertimento.

De acordo com Dhionata, a programação da mostra continua no dia 30, quando será realizada uma oficina de contação de histórias com atriz Arlete Delesporte. A oficina será realizada na biblioteca pública com duas turmas, sendo uma de manhã e outra à tarde. Para se inscrever basta ter acima de 16 anos e agendar pelo telefone 3522-5119.