Educação entrega amanhã uniformes a alunos do colégio Cívico-militar

A Secretaria de Educação do Paraná, através do Núcleo Regional de Goioerê, faz nesta sexta-feira, a entrega dos uniformes de gala para alunos do Colégio Cívico-militar Vila Guaíra. A solenidade será realizada no Rotary Clube, às 9 horas.

De acordo com a chefe do órgão, professora Tânia Henrique, está é mais uma etapa que a educação realiza dentro da proposta de implantação desse novo sistema de ensino no município. Os uniformes são compostos por camisa-farda, calça-farda, jaqueta tactel e boina.

A entrega dos uniformes coincide com a chegada da nova diretora do colégio, a professora Janete Correia, que assumiu o cargo nesta última quarta-feira. “Estou bastante feliz com essa noticia, pois é mais um passo importante que damos rumo à consolidação do colégio cívico-militar de Goioerê”, cita ela.

Segundo a chefe do NRE, professora Tânia, já se pode ver  muitas transformações através do nosso sistema de ensino. “Eu tenho acompanhado der perto e visto o quanto o colégio vem evoluindo e também o quanto o corpo docente, diretoria e pedagogos estão ajudando o colégio a se adaptar. Estão todos de parabéns”, disse.

PARANÁ: – Em nível de Paraná, o secretário de Educação, Renato Feder destaca que o desafio é transformar a Educação do Paraná e que o trabalho é voltado para que todos os estudantes tenham um futuro incrível. “Alguns países tiveram grandes desafios ao longo dos últimos anos, mas a base de todos eles é a educação. É o que transformou a Coreia do Sul, a China, os países europeus. E esse é o nosso desafio, mudar a Educação do Paraná para melhor”, comenta.