Moreira Sales: departamento de Cultura participa de encontro com gestores da região

Na última quarta-feira,08, o Departamento Municipal de Cultura participou de um encontro com gestores da região. O evento organizado pela 11ª Regional de Cultura aconteceu na sede da Comcam, em Campo Mourão e teve a finalidade de promover a troca de experiências entre os municípios, bem como definir uma pauta coletiva para o encontro com a Secretária de Estado da Cultura, Luciana Casagrande, agendado para o próximo dia 16 de fevereiro, na cidade de Terra Boa.

Durante o encontro foram aprovados importantes projetos, como a Caravana Cultural, o Festival de Música da Comcam e o Concurso de Poesias, todos em âmbito regional que serão retomados ainda esse ano.

Para 2023 a Equipe da Cultura tem em sua pauta grandes Projetos a serem desenvolvidos, concluir a implantação do Sistema Municipal de Cultura que consiste na organização do Conselho, criação do Fundo, realização de Conferência e elaboração do Plano Municipal de Cultura e ações do Governo Federal através do Ministério da Cultura como recursos das Leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo de incentivo Cultural.

Fonte: Moreira Sales – Prefeitura da Cidade