Assembleia Legislativa apresenta novo plano de mídia para meios de comunicação

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSD), e o primeiro secretário, deputado Alexandre Curi (PSD), apresentaram a representantes de veículos de comunicação do Estado o novo plano de mídia do Poder Legislativo. A Mesa Executiva pretender reforçar a comunicação da Casa, tornando-a mais célere, informativa e objetiva. Durante a reunião realizada nesta terça-feira (13), Traiano e Curi mostraram ideias, investimentos e campanhas para um relacionamento transparente e próximo com os veículos da mídia paranaense. Por outro lado, a Mesa Executiva ouviu sugestões dos representantes dos meios de comunicação.

De acordo com o presidente, Ademar Traiano, a finalidade do encontro é estreitar a relação entre a Assembleia e os veículos de comunicação. “Nosso objetivo é interagir com os veículos de comunicação para mostrar como a Assembleia pode ser útil para a sociedade. Todas as decisões da nova Mesa Executiva serão tomadas em conjunto. Não teremos decisões isoladas. Queremos ideias inovadoras de uma estrutura que está na vanguarda”, afirmou o parlamentar.

Para o primeiro secretário da Assembleia, deputado Alexandre Curi, a principal inovação da atual gestão da Mesa Executiva é a rapidez na tomada de decisões. “Queremos apresentar a unidade da Mesa Executiva para dar mais unidade e celeridade em decisões coletivas. O objetivo é dar mais agilidade à comunicação, levando as informações do Poder Legislativo à população. Por isso, vamos desenvolver projetos e programas especiais, reforçando este trabalho de muito diálogo. A ideia é ouvir os representantes da mídia para uma boa gestão. É direito da população ter acesso uma boa informação”, comentou Curi.

Entre as novidades apresentadas está a divulgação do trabalho da Assembleia nos veículos de comunicação, mostrando o impacto das decisões tomadas no Legislativo na vida da população. Também entre as propostas está a realização de campanhas de divulgação e a confecção de programas especiais.  “Queremos valorizar o trabalho da Assembleia”, reforçou Traiano.

Transparência

A aproximação transparente da Assembleia Legislativa com os veículos de comunicação foi elogiada pelos representantes dos meios. Para o diretor comercial e de negócios da Rede Paranaense de Comunicação (RPC), Rodrigo Libório, o encontro auxilia a Assembleia na construção da imagem da Casa. “É muito importante para os veículos terem esta transparência em relação ao conteúdo de comunicação da Assembleia”, destacou.

“Para nós, o encontro foi excelente. É a primeira vez que a explanação dos planos da Assembleia ocorre no Paraná. A credibilidade dos veículos vai ser muito importante para esta sinergia. É uma aproximação muito importante para o setor de radiodifusão”, completou Rogério Afonso da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP).

Entre os veículos que participaram da reunião estão a Rádio CBN Curitiba/Londrina, a Associação dos Jornais e Portais do Paraná (ADI), Grupo RIC, GRPCOM (RPC), Rádio BandNews Curitiba, Grupo Massa, Band TV Curitiba, Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP), Jornal Folha de Londrina, Central Nacional de Televisão (CNT), TV Comunicações Interativas (TVCI) e Rádio Banda B.