Quadra de esportes do Colégio Duque de Caxias é inaugurada

Foi em clima de festa que a quadra de esportes coberta do Colégio Estadual Duque de Caxias de Goioerê foi inaugurada. A solenidade aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 13.

A inauguração foi prestigiada por toda a comunidade da escola, pela equipe do Núcleo Regional de Educação, professores e vereadores. A conquista, das mais importantes, foi garantida através de pedido do vereador ‘Kleber Paraíba’, professor de educação física no colégio.

De acordo com a diretora Margarete Barbosa, a quadra coberta objetiva oferecer melhores condições de espaço físico aos estudantes. “Este é um espaço destinado a atividades físicas e a partir de agora os alunos terão melhores condições para estas atividades”, disse.

Durante sua fala, a chefe do Núcleo de Educação, professora Tânia Faria Henrique, se disse feliz com a conquista que chega para beneficiar os alunos do Duque de Caxias. “Sem dúvida, estou muito feliz em poder testemunhar essa conquista importante para este colégio. Parabéns a todos os envolvidos nesse grande projeto”, disse ela.

O vereador ‘Kleber Paraíba’, que também é professor no colégio, destacou que o momento da inauguração era muito esperado por todos. “Esse é um momento especial, esperado por todos. Estamos felizes e queremos agradecer ao governador Ratinho Júnior, através da Fundepar, que nos apoiou e prontamente atendeu o nosso pedido. A quadra está aí. Uma grande conquista para todos”, frisou.

A presidente da Câmara Municipal, vereadora Luci Alvino também destacou a importância das melhorias. “Quero parabenizar a direção do colégio e as autoridades que participaram dessa conquista. Hoje, estamos nesta inauguração que é motivo de alegria para os alunos, professores, direção e para o poder público”, disse.

INVESTIMENTOS: – De acordo com dados do Governo Estadual, as obras tiveram um custo de R$ 318 mil.