Janiópolis realiza a 3ª Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional
Com o tema “Comida de verdade: democracia e equidade. Erradicar a fome e garantir direitos”, Janiópolis promoveu nesta quinta-feira (27/7), a 3ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. O evento foi promovido pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, com o apoio da Prefeitura de Janiópolis, através das secretarias da Agricultura/Meio Ambiente, Educação, Saúde e Assistência Social.
CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP
A conferência que aconteceu no Auditório do Pátio teve o objetivo de avaliar os trabalhos desenvolvidos sobre o referido tema em debate como também teve a finalidade de ampliar e fortalecer os compromissos de políticas públicas para a promoção da soberania alimentar e garantir a todos o direito humano à alimentação adequada e saudável, de forma a assegurar a participação social e a gestão intersetorial.
A solenidade de abertura contou com as secretárias Luana Karoline Pereira (Agricultura e Meio Ambiente), Ângela Girardo Rocha (Educação), Eliane Melninski (Assistência Social), do vereador Odair Barbosa e da representante do Núcleo da Secretaria de Estado da Agricultura Rosângela Verri Mançano. A palestrante foi a Professora do Centro Universitário Integrado de Campo Mourão, Larissa Naida Rosa.
Após a solenidade de abertura, a conferência abordou vários eixos, conforme segue: Eixo 1 – Determinantes Estruturais e Macro Desafios Para a Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional; Eixo 2 – Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional e Políticas Públicas Garantidoras do Direito Humano à Alimentação Adequada; Eixo 3 – Democracia e Participação Social.
A Conferência contou com a presença de profissionais da área nutricional e representantes de escolas, igrejas, da área de agricultura e comunidade em geral. Na oportunidade foram escolhidos representantes para participar da Conferência Regional que será no dia 31 de agosto, em Campo Mourão.
Após trabalho em grupo foram debatidas propostas que serão levadas para a Conferência Regional e a reestruturação do Conselho Municipal.