Janiópolis é campeão no Circuito Paranaense de Futsal – Categoria Sub-10

Os garotos menores de 10 anos de Janiópolis estão comemorando o título do Circuito Paranaense de Futsal, disputado em Boa Esperança no último fim de semana. Depois de duas vitórias sobre Luiziana e Boa Esperança, e uma derrota para Moreira Sales na primeira fase, a equipe comandada pelo professor Ítalo Fernando chegou à final.

O jogo decisivo foi contra Moreira Sales que tinha a vantagem do empate para ser campeão, mas os garotos de Janiópolis jogaram com muita garra e determinação, vencendo por 1×0, ficando com o título, na manhã deste domingo. O gol de Janiópolis foi marcado pelo atleta Joãozinho, um dos destaques da equipe.
O vice-prefeito Eides Guedes acompanhou o jogo e vibrou bastante com a vitória dos garotos janiopolenses na quadra. “É maravilhoso poder ver essa nova geração participando e conquistando títulos para Janiópolis”, disse Eides Guedes que parabenizou o Chefe da Divisão de Esportes José Amâncio, o professor Ítalo e demais funcionários pelo bom trabalho desenvolvido com as crianças na área esportiva.

O vereador Odair Barbosa também prestigiou os garotos e parabenizou a os atletas e os funcionários da Divisão Municipal de Esportes. “Estamos felizes por mais essa conquista”, destacou.

O Chefe da Divisão de Esportes, José Amâncio da Silva agradeceu ao prefeito Ismael Dezanoski, o vice-prefeito Eides Guedes e a Câmara de Vereadores que não têm medido esforços para apoiar o esporte de Janiópolis. “Esse é o resultado do nosso trabalho que vem aparecendo, graças ao empenho de toda a nossa equipe”, disse Amâncio.

O professor Ítalo Fernando de Oliveira afirmou que participação no Circuito Paranaense de Futsal foi muito proveitosa. “Agora vamos para a próxima fase do Circuito para representar Janiópolis”, disse Ítalo que está animado com os garotos. Ele destacou que essa mesma categoria está na semifinal da Copa Edina Alves de Futebol em Goioerê e participando do Campeonato de Bases do Estra Amador J.B.
Além da categoria Sub-10 que foi campeã, Janiópolis também participou do Sub-9 e Sub-15. A Administração Municipal entende que é preciso investir nas crianças e adolescentes que são o futuro do Município. A participação das equipes tem todo o apoio da Prefeitura Municipal, através da Divisão Municipal de Esportes.