José Bordin de Corbélia é o destaque do mês na avicultura da Copacol

O expressivo resultado de IEP (Índice de Eficiência Produtiva), 492,24 pontos obtido pelo cooperado de Corbélia, José Luiz Bordin, com os frangos entregues no mês de março, comprova a eficiência do avicultor integrado à Copacol na condução da atividade. No primeiro trimestre deste ano os resultados foram históricos, com média geral de 400 pontos.

Além de Bordin também se destacaram na conversão alimentar das aves o cooperado de Cafelândia, José Frenando Muller, com 492 pontos, e Alceno Ahlmann, de Cascavel, com expressivos 482 pontos. Já a média geral do mês março de todos os avicultores que entregaram frangos à Copacol ficou em 402 pontos.

O bom resultado obtido pelo produtor José Luiz Bordin é fruto do trabalho realizado durante o ciclo do lote pelo seu colaborador Gabriel Gonçalves de Souza e sua esposa Zilena. Eles se dedicaram nos manejos com apoio da assistência técnica e no final do lote todo o trabalho foi compensado com o melhor resultado do mês.

Segundo Gabriel, para se chegar a um bom lote de aves, os trabalhos começam mesmo antes do alojamento no preparo do galpão, pois com bom alojamento e em seguida os manejos que devem ser realizados em cada fase de vida das aves, sempre prezando por uma boa ambiência, que é fator determinante para quem busca um bom resultado: “Estamos sempre atentos a cada detalhe, sempre cumprindo as orientações da equipe técnica, pois são através delas que procuramos melhorar o nosso manejo cada vez mais”, explica.

Por sua vez, o avicultor José Luiz Bordin enaltece o bom trabalho realizado pelo colaborador Gabriel, a boa assistência técnica do extensionista Iadroaldo Motter, que está sempre presente e à Copacol que através de toda a cadeia produtiva, lhe dá a segurança necessária para produzir.

Um novo lote já está em andamento e, com isso, produtor e colaborador já vivem a expectativa de um resultado ainda melhor.