Já falta oxigênio para pacientes que recebem alta da UTI de Goioerê

A nova onda da Covid-19, que tem feito novas vítimas todos os dias em Goioerê, começa a provocar colapso no sistema de saúde da cidade.

De acordo com médicos da UTI da Santa Casa, já falta oxigênio para pacientes que recebem alta da unidade. “No processo de reabilitação, alguns pacientes iam para casa usando oxigênio do hospital. Hoje não é mais possível, pois já está em falta”, disse a médica Evelyn Quintana.

O alerta foi feito pela médica na manhã desta segunda-feira, durante live realizada direto do Hospital Santa Casa, quando os profissionais, juntamente com o prefeito Betinho Lima, falaram da situação atual. “Estamos à beira do colapso. O que a gente via acontecer em outras cidades e estados, começa a acontecer conosco”, disse ela.

Além do oxigênio, também começa a faltar medicamentos para a UTI e enfermaria Covid.“Nós temos o dinheiro, mas infelizmente não encontramos o medicamento para comprar. Estamos vivendo um momento muito difícil”, disse o Provedor Ademir Antonio de Lima.

Diante da situação, o prefeito Betinho Lima pediu o apoio da população. “Por favor gente, vamos evitar aglomerações e vamos colocar em práticas as medidas de prevenção. É só uma semana. Esse vírus vai passar”, citou ele, dizendo não ser fácil tomar decisões como a que foi tomada na sexta-feira. “Tomei por necessidade, pois meu compromisso é com a vida”, sentenciou. Leia mais na edição impressa.

One thought on “Já falta oxigênio para pacientes que recebem alta da UTI de Goioerê

Deixe um comentário