ACIG sugere liberar comércio por drive-thru e delivery em Goioerê

O presidente da ACIG – Associação Comercial e Empresarial de Goioerê, Alexandre Cândido, protocolou na manhã desta segunda-feira, na prefeitura do município, ofício sugerindo a liberação do funcionamento do comércio em sistema de drive-thru e delivery.

Segundo Alexandre, a proposta tem como objetivo, criar estratégias para tentar minimizar os impactos no comércio causado pela pandemia da Covid-19  e ao mesmo tempo, manter empregos e renda de quem depende desse ramo.

No ofício, o presidente da ACIG diz que em caso de liberação, todos os cuidados serão tomados, inclusive com marcação de vagas de estacionamento, para que não haja aglomeração na frente das lojas. “Estamos vivendo um momento atípico e precisamos nos reinventarmos. Acredito que o comércio nesse sistema ficaria bom para todos”, disse.

 

FESTAS CASEIRAS: O presidente da ACIG disse também, que apesar de saber do esforço da prefeitura nas ações de fiscalização, é preciso atentar mais para as festas de confraternização em família e alguns pontos de aglomeração que ainda ocorrem na cidade.

 

OUTRO LADO: De acordo com a prefeitura, o fechamento não só do comércio, mas de vários outros setores, por determinação estadual e municipal, têm como objetivo evitar o colapso do sistema de saúde, que está com a UTI da cidade lotada e sem vagas para atendimento de pessoas com a Covid-19.

As medidas atingiram também a realização de cultos e missas, que estão permitidas apenas pelo sistema on-line, bem como fechou academias e ainda a suspendeu aulas presenciais em escolas estaduais públicas e privadas, entre outras.

One thought on “ACIG sugere liberar comércio por drive-thru e delivery em Goioerê

Deixe um comentário