Handebol e futsal feminino abrem a fase regional dos Jogos Escolares em Goioerê

A fase regional dos Jogos Escolares do Paraná – JEPs – que está sendo realizada em Goioerê, foi aberta nesta sexta-feira, dia 27, com handebol e o futsal feminino. Com muita determinação e habilidades as meninas arrancaram aplausos do público presente no Ginásio 10 de Agosto.

No handebol, equipe da Escola Estadual Dom Bosco de Mariluz enfrentou e venceu por 18 a 2 as representantes do Colégio Estadual Vicente Leporace de Boa Esperança. Disputando em grupo único, as equipes voltam à quadra ainda nesta sexta-feira para definir a classificada.

Já no futsal, o confronto foi entre o Colégio Estadual João XXIII de Janiópolis e o Colégio Estadual Rancho Alegre. A partida foi bastante equilibrada e terminou empatada em 2 a 2.

O futsal feminino segue nesta sexta-feira com mais dois jogos. O Colégio Estadual João Theotonio Neto de Moreira Sales enfrenta o Colégio Estadual Palmital de Boa Esperança; a Escola Estadual Padre Jorge Sholl de Ubiratã. joga contra o Colégio Estadual Maria de Jesus de Moreira Sales.

O coordenador geral do JEPs em Goioerê, Rosimar Pereira da Silva, relata que a competição começou muito bem com as equipes apresentando bons jogos. “Será uma excelente competição que deverá movimentar a cidade nos próximos dias com a disputa do atletismo, basquetebol, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol e xadrez nas categorias masculino e feminino.

Rosimar cita a importância do JEPs para o desenvolvimento de cada estudante/atleta. “A superação e os desafios começam na mente. E é necessário é confiar e acreditar em si mesmo e na vitória, pois com fé, esperança, determinação e muita luta chega-se a vitória e o sucesso”, aconselha ele, acrescentando que a competição resulta em bons ensinamentos para todos.

Os Jogos Escolares do Paraná são uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte e Superintendência Geral do Esporte. O evento conta com a parceria da Federação Paranaense de Desporto Escolar (FDE-PR), Núcleos Regional de Educação Goioerê e Prefeitura Municipal de Goioerê.