Goioerê recebe prêmio pelo bom uso dos recursos do Programa Dinheiro na Escola

Duas instituições de ensino de Goioerê foram premiadas com o prêmio “Parcela Desempenho” do programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). São os CMEI’s ‘Cida Belizário’ e Maria Zilda.

De acordo com a secretária de Educação de Goioerê, Aline Batista, a premiação é das mais importantes, pois reconhece o bom desempenho no uso dos recursos pelas escolas.

O prêmio está sendo muito comemorado, especialmente pelas diretoras Chiara Lombardi e Valdely Cardoso. “Não tem como não comemorar, pois o prêmio é uma demonstração da boa gestão financeira realizada por elas”, disse o prefeito Betinho Lima.

O PDDE é uma assistência financeira dada às escolas públicas que contribui para a construção de uma gestão democrática das instituições. Para receber o financiamento do poder público, a unidade deve ter um Conselho Escolar eleito e vigente que participe efetivamente dos processos de tomada de decisão.

Importante destacar que o bom desempenho do PDDE não é alcançado apenas quando, as entidades recebem os recursos e sim quando alcançado o máximo de seu público-alvo, bem como se os recursos são utilizados e empregados nas finalidades do programa.