Goioerê fará dia ‘D’ de vacinação contra Covid, Influenza e Sarampo neste sábado

A Prefeitura de Goioerê, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado, dia 11, o dia ‘D’ de vacinação, estendendo o imunizante contra a gripe para toda a população acima dos seis meses.

Também estarão disponíveis as vacinas contra o sarampo para crianças de seis meses a 4 anos; Covid para pessoas com idade acima de 5 anos e que ainda tenham alguma dose em aberto. As vacinas em atraso também serão atualizadas.

“Essa é uma ação importante da nossa saúde, que tem como objetivo é ampliar o acesso às vacinas e estimular a população, principalmente aquela com doses em atraso e o público alvo da vacina da gripe deste ano”, explica a secretária Gabriela Martins.

BAIXA PROCURA: – As autoridades do setor de saúde estão preocupadas com a baixa procura pelas vacinas, especialmente as da gripe e sarampo. Por conta disso, a campanha chegou a ser prorrogada.

“Nós precisamos da conscientização da população, pois estamos falando de doenças que podem levar à morte. Daí a importância da vacinação”, cita Gabriela.