Goioerê começa vacinar adolescentes de 17 anos

A Secretaria de Saúde de Goioerê agendou para esta terça-feira, 28, o início da vacinação contra a Covid-19, para adolescentes de 17 anos completos com comorbidades, portadores de deficiência permanente e intelectual, bem como gestantes, puérperas e lactantes.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

Para se vacinar, o adolescente deverá estar acompanhado de um responsável e munido de atestado de que é portador de doença crônica mais grave, como câncer, diabete, coração e pulmão, entre ouras.

De acordo com as informações, a vacinação será feita em todas as Unidades de Saúde do município e não mais na Aceng como vinha sendo feito. “Isso vai facilitar, pois a vacina será ministrada na unidade de saúde mais próxima da casa do adolescente”, diz a secretária Gabriela Martins.

Ainda segundo as informações, é possível que a vacinação seja estendida a outros adolescentes ainda esta semana, uma vez que o Paraná está recebendo doses para a vacinação exclusiva dessa faixa etária.

REFORÇO: – Em relação à terceira dose, a informação da Secretaria de Saúde é de que idosos acima de 70 anos serão imunizados assim que o município receber as vacinas. Os idosos devem observar que a terceira dose deve ser tomada com intervalo de 6 meses da segunda dose.