Fila para UTI e falta de leitos: o drama da Santa Casa de Campo Mourão

Pacientes na fila por uma vaga na UTI, salas de procedimentos lotadas e gente até nos corredores. Assim tem sido o dia a dia do Hospital Santa Casa de Campo Mourão, que segundo a direção técnica da entidade, não tem mais leitos para pacientes com Coronavírus.

De acordo com o diretor Renato, que acaba de divulgar um vídeo com um apelo dramático nas redes sociais, não há leitos para pacientes do SUS e também para convênios. “Não há um leito sequer. Nem pelo SUS e nem para convênios”, disse.

O diretor cita que a central de regulação tem ligado constantemente para a Santa Casa, pois há pacientes que estão dentro de ambulâncias há pelo menos um dia. “A situação é crítica”, alerta ele, citando que sem a conscientização e colaboração da população, será difícil vencer o vírus.

Renato desabafou no vídeo e disse que em Campo Mourão as pessoas estão brincando com a vida. “Passei pela cidade à noite e vi bares lotados, pessoas aglomeradas. Ninguém está se cuidando. Estão brincando com a vida”, frisou.

REGIÃO: – Em toda a região, a situação é a mesma vivida por Campo Mourão. Em Goioerê, a UTI da Santa Casa está lotada e não há mais vagas. Mesmo assim, as pessoas insistem em abusar, deixando de usar máscaras, promovendo aglomerações e outras iniciativas que acabam facilitando a propagação do vírus. É lamentável.

 

3 thoughts on “Fila para UTI e falta de leitos: o drama da Santa Casa de Campo Mourão

Deixe um comentário