IBGE contrata 32 pessoas para trabalhar no Censo em Goioerê

O IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – vai contratar 32 pessoas para trabalharem no Censo deste ano em Goioerê. De acordo com o órgão, serão 27 recenseadores e outros cinco agentes censitários. Eles irão trabalhar na organização e coleta dos dados da população.

Os interessados em participar, devem fazer suas inscrições, que foram abertas na última sexta-feira e vão até o dia 24 de março. Já para recenseador, as inscrições serão realizadas de 23 de fevereiro a 19 de março.

Conforme informações do IBGE, para concorrer à função de recenseador, o candidato deve ter nível fundamental completo, e para ACM e ACS, ensino médio concluído.

Os salários oferecidos são os seguintes:Agente Censitário Municipal – ACM – R$ 2.100,00; Agente Censitário Supervisor – ACS – R$ 1.700; Recenseador – Pagamento por produtividade.

A expectativa é grande em relação ao Censo, que foi suspenso em 2020 por conta da pandemia da Covid-19. A abertura de vagas de trabalho para Goioerê animou muita gente.

Deixe um comentário