Escola Onive dos Santos recebe várias mudas para horta escolar

A direção da Escola Municipal Onive dos Santos em Goioerê, recebeu no último sábado, uma grande quantidade de mudas de hortaliças e verduras que serão plantadas na horta da escola, proporcionando aos alunos o convívio com uma atividade saudável.

O diretor Ewerton Marques está agradecendo o apoio e lembrando que a iniciativa consiste em fortalecer a cultura do plantio de alimentos na escola. “Somos gratos pelo apoio, pois além da boa alimentação, essa ação vai proporcionar às crianças um conhecimento sobre os alimentos que, muitas vezes, elas não sabem como chega até suas casas”, disse Ewerton.

As doações contaram com a parceria dos acadêmicos de Agronomia do Centro Universitário Integrado e das Senhoras de Rotarianos – ASR – no ato representadas pelas colegas Cinthia, Yumi, Marli e Adriana.

Já representando os acadêmicos estiveram presentes os estudantes Lucas Bortoluzi, Matheus Fogaça, Gabriel Nalin, Leonardo Bugno, Sandro, Cassio e Felipe. O servidor Manoel representou os funcionários da escola.

MUDAS: – A escola recebeu mudas de alface – 150 e ainda 170 de repolho; couve manteiga 50 e 12º mudas de salsinha. Também recebeu 120 de cebolinha; 30 pimenta Biquinho; 30 pimenta Cambuci e 15 mudas de Manjericão.