Em Goioerê, 32 pessoas são condenadas por organização crininosa

A Vara Criminal de Goioerê, condenou 32 pessoas denunciadas pelo Ministério Público do Paraná pelo crime de organização criminosa.

A sentença judicial decorre de investigações conduzidas pela 1ª Promotoria de Justiça de Goioerê, que comprovou a participação dos denunciados em facção que teria atuação dentro e fora de presídios da região.

Segundo as apurações, os integrantes da organização atuavam na promoção e financiamento da organização criminosa, além de terem participação no cometimento de diversos ilícitos, muitos deles a partir de unidades prisionais.

Entre os crimes apurados estão tráfico de drogas, posse e porte ilegal de armas, homicídios, roubos, lesões corporais, entre outros. Os fatos citados nos autos teriam ocorrido entre junho e agosto de 2022 e as penas fixadas variam de 4 anos e 6 meses de reclusão a 5 anos e 10 meses de reclusão, de acordo com as condutas de cada membro do grupo.

Entre os crimes, os condenados são acusados de tráfico de drogas, posse e porte ilegal de armas, homicídios, roubos, lesões corporais, entre outros.