Elas por elas: projeto vai reunir mulheres vítimas de violência

A Prefeitura de Goioerê, através da Secretaria de Assistência Social, lançou na última quinta-feira, o projeto ‘Elas por Elas’, que tem como objetivo, a realização de grupo reflexivo para mulheres vítimas de violência doméstica.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

De acordo com a secretária Ivanilda Plaza, o grupo será coordenado pela equipe multidisciplinar do CREAS, contando com a participação de psicólogos, advogados, assistentes sociais, entre outros profissionais.

Os encontros, segundo a secretária, acontecerão a cada quinze dias, abordando temas variados e buscando informar e direcionar as participantes sobre os direitos da mulher, melhorando a autoestima, autonomia e independência financeira.

A psicóloga Natalia Tamura, do CREAS, cita que esta é uma oportunidade em que as mulheres poderão refletir sobre os diversos tipos de violência que podem estar passando e assim possam quebrar o ciclo dessa violência.

A advogada Soraya Sirotti explica que o projeto proporciona a oportunidade para que as mulheres sejam transformadas em protagonistas de seus próprios direitos. “Essa será uma oportunidade para que as mulheres,  vítimas de violência doméstica, possam romper o ciclo de violência conhecendo melhor os seus direitos, se conscientizando e se fortalecendo para superarem essa violência”, destaca.