Copacool: Amantino Passoni é o melhor da semana na avicultura

O Cooperado de Nova Aurora, Amantino Passoni, é o destaque da semana na integração avícola da Copacol. Na última semana com o lote de aves entregues à Cooperativa, ele obteve 430 pontos de IEP (Índice de Eficiência Produtiva).

Além da boa pontuação, os frangos entregues obtiveram uma conversão alimentar de 1.540Kg, crescimento diário de 68.78 gramas e um peso médio de 2.820 Kg. A boa pontuação da semana, fez com que Amantino se tornasse o melhor avicultor do mês de dezembro.

Para chegar a esse bom resultado, o avicultor contou com a ajuda do Vander (Canário), que é responsável pelos cuidados com as aves no dia a dia, e também com a boa assistência técnica do extensionista, Márcio e do médico veterinário Watanabe.

O colaborador do produtor Amantino Passoni, Vander, conhecido como canário, diz que o bom resultado representa todo esforço e dedicação do trabalho que é realizado no dia a dia. E isso o deixa motivado.

Canário enaltece a boa assistência técnica do extensionista, Márcio e do médico veterinário Watanabe, que sempre os orientão quanto aos manejos corretos.

“Somos pequenos produtores e diante disso a diversificação que temos com a avicultura, é a nossa maior fonte de renda na propriedade”, conclui Canário.

Na segunda colocação da semana ficou o avicultor de Cafelândia, Francisco Trajano de Medeiros, com 396 pontos e em terceiro, o cooperado de Goioerê, Lucas Gustavo Sanches Siroti, com 390 pontos.

MELHORES DE DEZEMBRO DE 2020

O último mês de 2020, teve como destaques os avicultores:

Em primeiro lugar o produtor do município de Nova Aurora, Amantino Passoni com 430 pontos. A segunda posição do mês ficou para o produtor do município de Corbélia, Pedro Afonso Pereira, com 424 pontos.
Em terceiro lugar a cooperada do município de Campina da Logoa, Siely Lourdes da Silva Primila, com 422 pontos.

One thought on “Copacool: Amantino Passoni é o melhor da semana na avicultura

Deixe um comentário