Betinho quer construir mil casas populares em quatro anos

Realizar o sonho da casa própria para centenas de famílias em Goioerê, em especial daquelas de baixa renda. Esta é uma das metas da administração do prefeito Betinho Lima, que na última quinta-feira, esteve reunido com o superintende da Caixa Econômica Federal, Valdemir Martins.

Durante o encontro, que aconteceu no gabinete municipal, Betinho apresentou o projeto habitacional que pretende executar em seus quatro anos de gestão e que segundo ele, contemplará três categorias: baixa renda (com prestações simbólicas);  famílias em situação de risco social ( entre elas as que serão retiradas do Arroio Schimidt), e incentivar novos loteamentos.

O prefeito disse que hoje muitas famílias de Goioerê têm sua renda comprometida com o pagamento de aluguel. “É para reverter este cenário, que estamos iniciando essa conversa com a Caixa Econômica, pois a maior segurança de uma família é ter um teto para morar”, destacou.

Ainda segundo Betinho, é inadmissível, que uma cidade com cerca de 30 mil habitantes tenha centenas de famílias sem a casa própria. “Vamos trabalhar para suprir o déficit habitacional de Goioerê, construindo e entregando moradias para a população de baixa renda”, frisou.

Para executar os projetos, o prefeito disse que buscará recursos junto aos governos Estadual e Federal. “Quando um gestor público trabalha em parceria, quem ganha é o povo. E nós vamos buscar apoio dos governos do Paraná e Federal para novos projetos habitacionais, com acesso facilitado ao financiamento da casa própria”, declarou.

EM CURITIBA: Na próxima segunda-feira, Betinho viaja para Curitiba, onde tem audiência agendada com a diretoria da Cohapar. Na oportunidade ele pretende apresentar o projeto que prevê a construção de cerca de mil casas populares em Goioerê durante seus quatro anos de mandato.

One thought on “Betinho quer construir mil casas populares em quatro anos

Deixe um comentário