Copacol: cooperados de Palmitolândia conhecem Unidade de Sementes Refrigerada

Os cooperados de Palmitolândia, Tupãssi, tiveram um dia especial: eles visitaram a estrutura da Copacol, em Cafelândia, onde puderam conhecer a Superintendência Agrícola e a Unidade de Sementes Refrigerada, local projetado especialmente para o armazenamento das sementes entregues pela Cooperativa. Eles ainda tiveram uma roda de conversa com o gerente de Cereais, Adauto Canello, que falou sobre o mercado agrícola.

O objetivo foi aproximar o produtor, para que ele entenda os processos que acontecem e se atualize sobre o mercado. “Foi uma visita muito importante. Agregou muito ao nosso conhecimento e esclareceu muitas dúvidas que temos sobre a parte sementeira e da comercialização dos produtos e grãos. São informações que obtemos aqui e conseguimos aplicar no nosso dia a dia”, comenta o cooperado Maicon Luiz Gottardi.

A Unidade de Sementes em Cafelândia possui características especiais, que mantém os produtos em temperatura adequada, garantindo o vigor e a fertilidade até as próximas safras. O ambiente possui climatização programada de 15ºC, com uma média de 55% de umidade relativa do ar. Além disso, com a capacidade de estocagem, a Cooperativa proporciona segurança aos cooperados em relação a disponibilidade de produtos e melhores condições para aquisição. Em 2022, a área refrigerada foi ampliada, totalizando 2,1 mil metros quadrados para armazenagem de sementes de milho.

Trazer novas informações e atualizações, além de mostrar ao produtor o que é feito na Cooperativa faz parte do dia a dia da Copacol. “Fizemos esse convite para mostrar para eles como funciona o nosso setor, além de mostrar as novidades quando falamos de mercado de soja, milho e trigo na nossa região. Além disso, proporcionamos que o cooperado veja o cuidado que temos com ele, com o produto que ofertamos, além da qualidade, transparência e honestidade com todos eles”, destaca o supervisor da Unidade de Sementes, Lucas Grandis de Lima.