Copacol: avicultor recebe preço recorde por cabeça de frango

“Sempre obtive bons resultados nos oitos anos que trabalho com a avicultura em parceria com a Copacol, mas não esperava receber um preço recorde pago pela Cooperativa por cabeça de aves, como os valores que recebi no último lote”, disse o produtor do município de Nova Aurora, Edilson Fabris, que recebeu o maior valor já pago pela Copacol por cabeça de aves até o momento.

Ele que trabalha com a família, esposa, filhos e genro, além dos 428 pontos de IEP (índice de Eficiência Produtiva), obteve um lucro por cabeça de frango de R$ 1,6597, no ciclo de 48 dias em que as aves ficaram sob seus cuidados na propriedade.

O peso médio das aves chegou a 3.746 Kg, a conversão alimentar ficou em 1.730 Kg e o crescimento diário dos frangos ficou em 78.04 gramas. Esses índices de produtividade o fizeram com que recebesse o maior valor pago na história da Cooperativa por cabeça de aves.

“Esse resultado recorde é fruto de um trabalho que envolve muitas pessoas. A Copacol oportuniza condições iguais para todos, mas acredito que o bom resultado está diretamente ligado aos manejos e como sempre procurei atender as recomendações técnicas, acredito que isso tenha feito a diferença neste resultado”, menciona o produtor.

Ele diz que o extensionista, Márcio Gonçalves e o médico veterinário, André Watanabe que lhe atendem no dia a dia, os dão confiança, e esse bom resultado deve a eles. “São eles que me indicam os manejos que devem ser praticados e com a ajuda da minha esposa, Leila, e do meu filho, nos empenhamos nos trabalhos para que possamos estar entre os melhores produtores com os melhores resultados da Cooperativa, o que se confirma com o valor recorde recebido no último lote”, enaltece o cooperado.

Na pequena propriedade, a avicultura é o carro chefe na economia da família, e diante do bom desempenho que sempre tiveram e agora motivados pelo valor recorde, a família tem projeto de ampliar na atividade com a construção de mais um galpão, mais amplo e com mais recursos tecnológicos, visando crescer ainda mais na atividade junto com a Cooperativa e assim obter mais renda e mais qualidade de vida no campo.

Por sua vez o gerente da integração aves da Copacol, Douglas da Silva, enaltece o competente trabalho do produtor que com a família atingiu um valor recorde de remuneração.

“Ficamos felizes por ele, e ressaltamos que quando se trabalha de forma alinhada, com o cumprimento das orientações técnicas, atendendo as normas sanitárias, em fim focado nos manejos, os resultados aparecem. Parabenizamos ao Edilson e à família pelo excelente resultado, uma vez que com ele todos ganham, produtor com mais renda e à Cooperativa que mantem sua tradição de colocar no mercado produtos de alta qualidade”, destaca Douglas.

Ele frisa que a remuneração recorde paga ao produtor, faz parte de toda uma cadeia, onde cada um faz a sua parte, Cooperativa com toda a sua estrutura da integração avícola e o produtor com os cuidados diário com as aves na terminação.

Além de Edilson com a melhor pontuação da semana 428 pontos de IEP (Índice de Eficiência Produtiva), também se destacaram os produtores, em segundo lugar, Nilson Varlei Vicentin e outro, com 413 pontos e em terceiro o cooperado, Ernesto Antônio Boscariol, com 408 pontos.

2 thoughts on “Copacol: avicultor recebe preço recorde por cabeça de frango

Deixe um comentário