CIS-Comcam realizou cerca de 300 mil procedimentos em 2021

O CIS-Comcam (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão) atende atualmente a população de 25 municípios, atingindo uma população superior a 300 mil habitantes oferecendo meios e contribuindo para um serviço na área de saúde de excelência.

Apesar de toda a pandemia registrada em 2021, o CIS-Comcam atendeu de forma presencial mais de 100 mil pacientes por meio de consultas médicas e realizou mais de 130 mil exames laboratoriais, uma conquista significativa que merece ser comemorada pela população da Comcam juntamente com a atual gestão do consórcio.

Atendendo em mais de 30 especialidades médicas, a atual gestão do consórcio tem como foco o avanço no setor e atendimento de forma especializada, rápida e humanizada nas diversas demandas de especialidades visando atender o paciente em sua própria sede, evitando deslocamentos às cidades distantes.

De acordo com o coordenador geral do CIS-Comcam Leandro Ávila: “Nossa equipe médica e administrativa está focada em prestar o melhor atendimento à população dos nossos 25 municípios parceiros, tendo o total respaldo e apoio do nosso presidente Rafael Bolacha para a implantação das melhorias cabíveis”, destacou Ávila.

Uma das conquistas significativas em 2021 foi a implantação do QualiCIS/AME. O resultado desta visão foi que desde abril de 2021 o Programa Estadual de Qualificação dos Consórcios Intermunicipais de Saúde, o QualiCIS, destinado aos consórcios que gerenciam Ambulatório Médico de Especialidades – AME no Paraná, apoiando a reestruturação do consórcio e objetivando a ampliação dos serviços prestados, ganho de escala, melhora da capacidade técnica, gerencial e financeira.

Em 2021 o QualiCIS, num período de 08 meses, realizou mais de 23 mil consultas médica e cerca de 500 exames.

O diretor de redes e responsável pelo QualiCIS/AME Orlando Baggio citou que os novos procedimentos e especialidades do QualiCIS trouxe a região da Comcam resultados imensuráveis na melhoria da saúde física e mental dos pacientes atendidos, proporcionando confiabilidade médica e resultados expressivos em curas e avanços em tratamentos a longo prazo.

Para o presidente do CIS-Comcam, o prefeito de Moreira Sales Rafael Bolacha: “estes números apresentados nesta prestação de contas à toda a população da região merece sim ser comemorada, e os méritos a toda nossa equipe de colaboradores do consórcio, pois é muita ativa e sempre prestativa, buscando atender sempre da melhor forma com muita excelência”, concluiu Bolacha.