Copacol: piscicultor de Cafelândia obtém a melhor conversão alimentar de janeiro

O cooperado do município de Cafelândia, Mário Vicente Juk, sempre atento aos manejos, conquista o título de melhor produtor do mês de janeiro em conversão alimentar na integração de piscicultura da Copacol.

Com os peixes entregues à Cooperativa, ele alcançou o resultado de 1.367 Kg. O produtor, Ilmo José Braun do município de Tupãssi, ficou em segundo lugar com 1.409 Kg e o cooperado de Cafelândia, Arno Martinho em terceiro com 1.424 Kg.

Já no critério crescimento diário, o cooperado de Nova Aurora, Valentino Fernandes com 2.94 gramas ficou em primeiro lugar. Arno Martinho em segundo com 2.92 gramas e em terceiro o cooperado de Nova Aurora, Fábio de Lima com 2.74 gramas.

Quando se refere a rendimento de filé os destaques foram: Em primeiro lugar, Marcelo Konfidera, de Nova Aurora com, 36,82%, em segundo, Valentino Fernandes, com, 36,81% e na terceira posição, a cooperada do município de Toledo, Marlene Teresinha Schilela, com 36,75%.

“É com satisfação que recebo a notícia do bom resultado. Isso é fruto de todo um trabalho realizado com muito empenho e é claro em parceria com a Copacol, que nos dá todo o suporte necessário”, comemora o produtor Mário Vicente Juk.

O piscicultor que se destacou entre os melhores produtores de 2021, inclusive foi premiado, já começa o ano de 2022 se destacando com a melhor conversão do mês.

“Só tenho a agradecer a Deus em primeiro lugar, a equipe técnica através da extensionista Mariana que me direciona nos manejos com os peixes, a minha família que me apoia no dia a dia e a Copacol que com todo o seu sistema de integração me dá segurança e tranquilidade para desenvolver a atividade em minha propriedade”, conta o cooperado Mário Vicente.