Casos de dengue disparam nos quatro municípios da Comarca

Os casos de dengue estão aumentando assustadoramente nos quatro municípios da Comarca de Goioerê. No total já são 394 casos confirmados oficialmente, segundo boletim da Secretaria de Estado da Saúde.

O município que lidera o número de casos na Comarca é Quarto Centenário, que até sexta-feira havia contabilizado 179 pessoas infectadas pelo mosquito transmissor da doença. Em seguida aparece Rancho Alegre D’Oeste, com 99 casos e Goioerê com 73. Moreira Sales registrou 43 casos até o momento.

O que preocupa as autoridades de saúde, é que o aumento está sendo registrado mesmo com as temperaturas mais baixas. Em uma semana, segundo boletim da saúde, o crescimento de casos foi de 7%.

Em Goioerê, agentes da dengue têm se desdobrado, fazendo visitas, promovendo bloqueios e orientando moradores sobre a necessidade de manter os quintais limpeza e sem objetos com água parada.

“Nossa luta não tem sido fácil, mas não vamos nos entregar”, comenta Ana Flávia Costa, diretora da Vigilância Sanitária de Goioerê.

Ela cita que o poder público tem feito a sua parte e que a população precisa fazer a dela. “Se todos se unirem e tiverem consciência, a gente não vai ter problemas maiores”, citou.

Na região Comcam, que congrega 25 municípios, a cidade com maior numero de casos é Terra Boa, com 2.910 infectados. Em seguida aprece Campo Mourão com 784 e Ubiratã com 714. No total a região contabiliza 8.246 casos e 11.288 notificações. Leia matéria completa na edição impressa.