Câmara aprovado projeto que institui o ‘Dia da família na Escola’ em Goioerê

Os vereadores de Goioerê aprovaram na sessão desta segunda-feira, dia 15, projeto de lei que institui o Dia da Família na Escola. A proposta tem como objetivo fortalecer a parceria entre as famílias e as escolas, buscando uma maior participação dos pais na educação de seus filhos.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

De acordo com o projeto, o Dia da Família na Escola será comemorado três vezes por ano. Nesses dias, as escolas vão realizar atividades que envolvam as famílias dos alunos, como palestras, apresentações culturais, oficinas e outras ações que estimulem a interação entre a comunidade escolar.

A proposta recebeu apoio de diversos setores da sociedade, que destacaram a importância da participação dos pais na educação dos filhos. Segundo estudos, a participação ativa dos pais na escola está diretamente ligada ao desempenho dos alunos, além de contribuir para a formação de cidadãos mais conscientes e engajados com a sociedade.

A votação do projeto foi acompanhada por um grupo de estudantes da Escola Municipal Jardim Primavera e pela professora Niceneia Bueno. Ao fazer uso da palavra, a coordenadora da escola, Ieda Pereira, que é uma das idealizadoras do projeto, destacou a importância da participação da família na escola.

“Atualmente, os pais estão muito ausentes e os professores acabam lutando sozinhos no processo educacional dos estudantes. Precisamos de uma maior participação dos pais na vida dos seus filhos na escola”, citou ela, acrescentando que quando os pais são mais participativos o rendimento escolar dos filhos é muito melhor.