Estado promove mutirão da diversidade nas Agências do Trabalhador nesta quarta-feira

A Secretaria de Trabalho, Qualificação e Renda promove nesta quarta-feira (17) o mutirão da Diversidade na Agência do Trabalhador Central de Curitiba e todas as demais unidades do Interior. A ação faz parte da programação em alusão ao Mês do Trabalhador. O mutirão tem como foco a colocação de pessoas LGBTIA+ no mercado de trabalho.

A previsão é de que sejam ofertadas em Curitiba, no mínimo, 500 vagas em diversos setores da economia. A maioria das oportunidades são para serviços, comércio e indústria. A expectativa é de que 18 empresas participem do processo seletivo, com possibilidade de contratação imediata.

No Interior, as vagas estão AQUI . São 306 na região de Apucarana, 140 em Cascavel, 43 em Jussara, 30 em Cornélio Procópio, 131 em Campina Grande do Sul, 167 em Francisco Beltrão, 52 em Centenário do Sul, 45 em Nova Esperança, 286 em Assis Chateaubriand, entre outros. As vagas envolvem vendedor, cozinheiro, auxiliar de linha de produção, eletricista, pedreiro, leiturista, operador de caixa, recepcionista, representante comercial, garçom, entre outras.

Este é o terceiro dos quatro mutirões programados para este mês. Os primeiros foram para idosos e população negra. No dia 24, a ação especial de maio encerra com o evento Emprega Mais PCD.

Para o secretário do Trabalho, Qualificação e Renda, Mauro Moraes, a programação especial deste mês é de extrema importância política, social e econômica para o Paraná. No caso da comunidade LGBTQIA+, o chefe da Pasta destaca que a ação também é uma forma de combate à discriminação. “Infelizmente ainda temos no Brasil muitos episódios de preconceito e intolerância contra esses grupos. Garantir emprego e renda é, sem dúvida alguma, uma forma de garantir inclusão social e segurança”, destaca.

Além da possibilidade de contratação, o contato com a Agência do Trabalhador viabiliza atualização de currículo e entrada no banco de talentos para uma vaga futura.