Bolsonaro confirma indicação de Barros em café da manhã no Palácio

 

Em um café da manhã no Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro confirmou a indicação do deputado Ricardo Barros (PP) para a liderança do Governo na Câmara. Foi a primeira reunião oficial dos dois depois da publicação da nomeação no Diário Oficial da União.

    O presidente Bolsonaro disse que tem um bom relacionamento com Barros, de quando foram colegas no PP. “Eu o convidei e ele aceitou prontamente”. 

Bolsonaro destacou também que o parlamentar paranaense já vinha atuando na articulação na Câmara. “Ele já vinha fazendo esse trabalho, mesmo sem ser o líder do Governo”, disse. “Nós potencializaremos a aprovação de projetos na Câmara que interessa para todos nós”, completou o presidente.  

    No sexto mandato na Câmara, Ricardo Barros substitui o deputado Vitor Hugo (PSL) na liderança. Barros já ocupava o cargo de vice-líder do governo no Congresso desde novembro do ano passado. Ele agradeceu a confiança, e solicitou o apoio dos parlamentares. “Meu compromisso é de trabalhar incansavelmente e peço apoio de todos os colegas parlamentares pra gente construir um Brasil melhor”.

Aos 60 anos, Ricardo Barros cumpre atualmente o sexto mandato como deputado federal. Antes de assumir a Câmara, foi prefeito de Maringá (1989-1993). Entre 2016 e 2018 foi ministro da Saúde do governo Michel Temer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!