Arrastão da dengue na Vila Candeias retira 16 caminhões e lixo e entulhos

 

Na ação que a prefeitura de Goioerê está realizando com apoio da Defesa Civil no combate à dengue, foram retirados 16 caminhões de lixo em um trabalho que aconteceu das 7:30 às 13 horas na Vila Candeias.

A abertura dos trabalhos contou com a presença do Major Gerson, da Defesa Civil, bem como da secretária de Saúde, Gabriela Martins, do secretário de Agricultura, Gilberto Matsushita e dos vereadores Fabiano Barboza e Luci Alvino.

O prefeito Betinho Lima percorreu alguns locais onde os agentes estavam realizando o arrastão e enfatizou a importância do trabalho dos agentes no combate à dengue. “Estamos trabalhando para que Goioerê baixe o índice de focos do mosquito e já aproveito para agradecer a Defesa Civil, que nos atendeu em uma de nossas viagens a Curitiba, auxiliando nesta ação”, diz o prefeito.

O primeiro dia do arrastão mobilizou 56 pessoas em uma ação que contou com a parceria das Secretarias de Saúde, Viação e Obras e Agricultura e encerrou por volta das 13:30 horas, sem que conseguisse concluir o arrastão no bairro Vila Candeias.

Foram retirados entulhos diversos, envolvendo inservíveis, restos de construção, pneus, roupas e diversos materiais que estavam nas residências e nos terrenos baldios.

O coordenador de endemias, Willian, enfatiza que os moradores colaboraram depositando o lixo nas calçadas e recebendo os agentes da dengue em suas residências.

QUINTA-FEIRA: – Nesta quinta-feira, dia 11, o arrastão da dengue prossegue na Vila Candeias e segue para o Jardim Curitiba.

Na sexta-feira, 12, a previsão é que o arrastão conclua no bairro Santa Casa, onde o foco da ação será no Arroio Schimidt onde se concentra o foco da dengue naquele bairro.

 

 

Deixe um comentário