Quarto Centenário vai pagar regularização  fundiária para as pessoas de baixa renda

O prefeito de Quarto Centenário, Reinaldo Krachinski, anunciou nesta sexta-feira, 16, que o município irá custear a regularização fundiária para os proprietários de imóveis de baixa renda que ainda não têm escritura definitiva.

O município firmou parceria com a Cohapar para contratação de empresa para a regularização dos referidos imóveis, porém a empresa desistiu do contrato, obrigando a Cohapar suspender o processo de regularização.

Conforme o prefeito, não seria justo com as pessoas que necessitam da escritura definitiva do seu imóvel  após tanta expectativa não ver seu problema solucionado.

De acordo com o secretário de Administração, Edilaldo Machado da Cruz, nos próximos dias será montada uma comissão composta pelos proprietários de imóveis, para que eles acompanhem toda a tramitação da escolha da empresa que irá efetuar a regularização fundiária, sendo os próprios beneficiados, que terão o poder de decidir como o trabalho será realizado.

“Desde que assumi a secretaria em janeiro, ou seja, há nove meses, o prefeito Krachinski me deu uma missão, que era a de resolver este problema e agora estamos prestes a realizar o sonho dessas pessoas”, diz Edilaldo.

Após formada a comissão composta pelos proprietários, a prefeitura irá depositar o valor total da regularização em uma conta especifica e os próprios moradores poderão acompanhar e fiscalizar a aplicação dos recursos.

“Nossa equipe fez a lição de casa e economizou dinheiro ao longo desses nove meses para cumprirmos o compromisso que fizemos com a população”, disse Krachinski.

Conforme a prefeitura, são cerca de 550 lotes a serem regularizados e o município vai depositar cerca de R$ 500 mil reais numa conta especifica para esse fim.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário