Rancho Alegre vai comprar de trator e pulverizador para atender agricultores

A Prefeitura de Rancho Alegre D’Oeste aguarda para os próximos dias, a liberação de recursos para a compra de um trator e um pulverizador, que serão destinados ao atendimento de pequenos agricultores do município.
De acordo com informações do Departamento de Planejamento, os recursos são oriundos de emendas parlamentares do saudoso deputado José Carlos Schiavinato e do senador Alvaro Dias.
O prefeito Adão Aristeu Ceniz explica que o principal objetivo da compra destes equipamentos, é favorecer os agricultores que não contam com poder aquisitivo para este tipo de bem, pois são equipamentos de custo e manutenção elevados.
“É o poder público dando sua contribuição para um setor que tanto gera renda para o município. Rancho Alegre conta com muitos pequenos agricultores e temos dar suporte e apoio para eles”, destaca o chefe do Poder Executivo.
Aristeu comenta que os equipamentos vão proporcionar avanço da atividade agrícola no município atendendo às necessidades do homem do campo. “A gente sabe da luta do pequeno agricultor e por isso temos que ajudar”, cita.
No total são R$ 110 mil par a compra do pulverizador – recursos do saudoso Schiavinato e outros R$ 125 mil para o trator, liberados pelo senador Alvaro Dias.
“Se dúvida, o trator e o pulverizador são ferramentas essenciais para preparação da terra e cultivo da produção, sobretudo no viés da agricultura familiar. É uma conquista importante que será concretizada nos próximos dias”, destaca o prefeito.

ESTRADAS: – O setor rural de Rancho Alegre tem recebido atenção especial da administração municipal. Além de equipamentos, a prefeitura também tem investido na melhoria e manutenção das estradas rurais.
De acordo com o prefeito Aristeu Ceniz, as melhorias têm como objetivo, facilitar o acesso à propriedade e também o escoamento da safra.
O prefeito cita que Rancho Alegre é um município essencialmente agrícola e que por isso é obrigação do poder público deixar a estradas em boas condições. “Estamos fazendo aquilo que está dentro das possibilidades, sempre buscando atender nossos agricultores”, frisou.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário