Goioerê deixa a desejar no quesito transparência de gastos com Covid

A cidade de Goioerê deixa a desejar quando o assunto é transparência na divulgação de dados sobre a aplicação de recursos destinados à Covid-19. A informação consta do site do Ministério Público, que fez um levantamento para avaliar os Portais de Transparência das prefeituras quanto à publicidade dos gastos ações de enfrentamento à doença.

De acordo com os dados, Goioerê somou 70 pontos no ranking que avaliou os 399 municípios do estado. A nota para as prefeituras que atendem todos os requisitos de transparência, é de 100 pontos. Sendo assim, a prestação de contas de Goioerê é classificada como parcialmente satisfatória pelo MP.

Ainda de acordo com o MP, apenas 50 das 399 cidades do estado atingiram nota satisfatória, alcançando pontuação superior a 80. Na região, a única cidade a alcançar os 100 pontos e ter aprovação destacada pelo Ministério Público, foi Campo Mourão. Janiópolis aparece logo em seguida com 95 pontos.

O levantamento do Ministério Público teve como base o Centro de Apoio Técnico à Execução (CAEx), que avalia os Portais de Transparência das prefeituras quanto à publicidade dos gastos ligados à Covid-19. Todas estas informações podem ser acessadas pela população.

COMARCA: – Na Comarca de Goioerê, o município que melhor se destacou na prestação de contas dos recursos destinados à Covid-19, é Moreira Sales, que somou 75 pontos no levantamento feito pelo Ministério Público. Em seguida aparece Quarto Centenário com 72,5 e Rancho Alegre D’Oeste..

Todas estas e outras informações podem ser acessadas pela população no site do Ministério Público do Paraná, através da ferramenta Data Covid-19.

RECURSOS: – No painel Transparência nos Municípios é possível verificar, por exemplo, que os municípios do estado já gastaram R$ 211.166.403,33 em aquisições para o combate à pandemia.

 

Deixe um comentário