Empresas poderão ser beneficiadas  com programa ‘Primeiro Emprego’

A Câmara de Goioerê aprovou na noite de ontem, indicação da vereadora Luci Alvino, sugerindo à Prefeitura Municipal, a realização de estudos técnicos, visando a elaboração de um projeto de lei, instituindo o Programa Municipal do Primeiro Emprego.

De acordo com a vereadora, o objetivo é incentivar a geração de empregos na cidade, com as empresas que aderirem ao programa sendo beneficiadas com cálculo diferenciado sobre o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza de Empresa – ISSQN.

Também foi aprovada na noite de ontem, indicação do vereador Márcio Lacerda, solicitando da Secretária Municipal de Viação e Obras, que inclua no cronograma de serviços da pasta, a limpeza e roçagem do matagal existente em toda a extensão da Rua Uirapuru, no Conjunto Águas Claras, em especial nas imediações da Escola Municipal Ladislau Schicorski.

Ainda na noite de ontem foi aprovada indicação do vereador Patrik Pelói, sugerindo à Prefeitura, a realização de estudos técnicos, objetivando o alargamento da Rua do Centenário, no Jardim Curitiba.

De autoria do vereador Fabio Plaza, foi aprovada indicação que cobra das retransmissoras de TVs Record, Bandeirantes, SBT e Globo, adotarem as providências cabíveis no sentido de implantarem o sinal digital das transmissões de suas programações no município através das suas repetidoras locais.

Também de autoria do vereador Fabio Plaza, foi aprovada indicação que solicita da Prefeitura, a implantação de um sistema de videomonitoramento no município, de modo especial, com a instalação de câmeras de segurança em todos os pontos de acessos ao município, sejam eles principais ou secundários, bem como nas áreas de maior circulação de munícipes, no intuito de prevenir a ocorrência de ações criminosas.

REQUERIMENTOS: – A Câmara também aprovou requerimento de autoria do vereador Ricardo Martins, que cobra da Secretaria Municipal de Saúde, para que informe o seguinte: em relação à realização dos exames de hemograma através do SUS, como que está sendo feito a distribuição das cotas para cada unidade básica de saúde e qual a quantidade.

O vereador também quer saber qual é média de espera para liberar tais exames e qual tem sido a demanda de pedidos de realização do exame de hemograma desde o início da atual legislatura até o dia 30 de abril de 2021. Outra informação é com relação à quantidade de exames realizados.

De autoria do vereador Patrik Pelói, foi aprovado requerimento que solicita do setor competente, para que informe o seguinte: em relação ao imóvel do antigo pátio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), logo abaixo do CMEI Bonifácio Cionek, se há processo de reversão do referido imóvel para o Município de Goioerê. Se sim, qual a situação do processo e em caso contrário, se o município já entrou com pedido de reversão do imóvel.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário