Em meio à pandemia, o comércio de Goioerê está fazendo sua parte

A declaração é do presidente da ACIG – Associação Comercial e Empresarial de Goioerê, Alexandre Cândido, rebatendo boatos sobre possível fechamento do comércio da cidade. De acordo com Alexandre, o comércio está fazendo a sua parte no combate à propagação do coronavírus, com os estabelecimentos cumprindo todos os protocolos necessários para a prevenção da doença.

“Eu ando bastante pela cidade e tenho visto o comércio cumprindo os protocolos, disponibilizando álcool em gel para os clientes, monitorando o número de pessoas dentro das lojas e todo mundo usando a máscara, tanto trabalhadores quanto clientes, ou seja, o comércio está fazendo a sua parte”, sentenciou ele.

O presidente da ACIG lembra ainda, que o comércio não pode ser penalizado pela irresponsabilidade de algumas pessoas, que fazem festas e churrascos nos finais de semana, inclusive com a presença de visitantes de outras cidades. “O comércio não pode pagar por algo que não deve. Essas pessoas é que precisam ser responsabilizadas”, frisou ele, sugerindo ao poder público, intensificar as fiscalizações.

Alexandre diz que a população precisa ser conscientizada do esforço coletivo necessário para vencer o coronavírus. “Nós não podemos brincar com um vírus letal como este. O comércio, volto a repetir, está fazendo sua parte e espero que toda a população faça a sua também”, destacou.

Diante do aumento de casos de Covid na cidade, a ACIG, juntamente com o Escritório Alvorada, lançaram nesta semana, informativo orientando consumidores, comerciantes e trabalhadores do comércio sobre meios de prevenção à doença.

A campanha educativa alerta para o uso da máscara e para se evitar aglomerações, bem como a não realização de jantares em família, churrasco entre amigos e outros eventos. “O que a gente quer é mostrar que os setores de comércio e serviços são importantes não somente para a economia da cidade, mas também estamos trabalhando na preservação de vidas”, finalizou Alexandre.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 99900-1503 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário