Vereador Patrik Pelói sugere a criação de “aluguel social”

Diante da proposta do prefeito Pedro Coelho, que prometeu construir casas para as famíliaas que desocupem os terrenos do Jardim América III, o vereador Patrik Pelói, com apoio de outros colegas de bancada, protocolou na Secretaria da Câmara Municipal, indicação sugerindo à prefeitura, a criação de umprojeto de Aluguel Social. O objetivo, segundo ele, é atender estas famílias até que as casas sejam de fato construídas e entregues a elas.
De acordo com o vereador, por meio dessa inciativa as famílias que deixarem os terrenos receberiam um auxílio mensal para pagar aluguel e residir em local seguro e adequado. “Enquanto isso, a prefeitura vai promovendo todos os trâmites da construção das casas prometidas pelo prefeito”, justifica Patrik.
Patrik diz que a habitação é um direito das famílias e deve ser implementado por todos os entes federativos, inclusive pelo município. “Essas famílias não podem ficar no relento ou apenas na promessa. Daí a necessidade de se criar um projeto de Aluguel Social, que tenha caráter temporário, até que as famílias tenham suas casas definitivas”, disse.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 99900-1503 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!