Há 5 anos esperando por uma casa, famílias resolvem ocupar terrenos

Cansados de esperar pela promessa da casa própria, pelo menos 12 famílias, todas de baixa renda, resolveram ocupar parte de um terreno público no Jardim América III. A ocupação aconteceu no último final de semana, mas na  quarta-feira a prefeitura iniciou a desocupação, inclusive usando máquinas para fazer a demolição de uma obra já iniciada.
De acordo com as informações, algumas destas famílias tiveram suas casas prometidas há cerca de cinco anos, mas até agora a promessa não foi cumprida. Nos terrenos ocupados, as famílias ergueram barracos de lona preta, onde devem permanecer até que uma solução seja dada para a situação.
Na quarta-feira à noite, o prefeito Pedro Coelho se reuniu com as famílias e pediu para que elas desocupassem os terrenos. Segundo ele,os terrenos ocupados estão comprometidos com a Cohapar, que vai construir 22 casas para famílias que vivem às margens da BR-272 e às margens do Arroio Schimidt.
Durante o encontro, o prefeito fez uma nova proposta para as famílias, citando que a prefeitura possui um terreno de 27 mil metros quadrados nos altos da Vila Guaíra, onde poderão ser construídas até 22 casas. “Eu peço a vocês que desocupem estes terrenos e a gente acerta a construção das casas no terreno da Vila Guaíra”, disse Coelho.
A princípio, as famílias que participaram da reunião teriam gostado da proposta e aquelas que aceitarem, já podem se cadastrar na Secretaria de Assistência Social. De acordo com o prefeito Pedro Coelho, as casas serão construídas pela Cohapar, dentro do programa de baixa renda, com prestações reduzidas.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 99900-1503 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário