Comércio fechado no final de semana por causa da pandemia

Atendendo recomendação da direção da Comcam – Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão, o município de Janiópolis adotou uma série de medidas de restrição, visando inibir a propagação do vírus da Covid-19.
Entre as medidas está o fechamento do comércio neste sábado e domingo. A intenção é diminuir a circulação de pessoas pelas ruas da cidade e consequentemente a disseminação do Coronavírus.
Além do comércio que estará fechado, cultos, missas e celebrações religiosas também estão suspensas neste final de semana. O decreto tem validade até segunda-feira, dia 31. Depois disso será feita uma avaliação da situação.
O prefeito Ismael Dezanoski cita que a situação não é das melhores, com o aumento diário de casos da Covid em toda a região. “Aqui não é diferente e nós precisamos agir para proteger a nossa população”, comenta ele.
A prefeitura também tem feito campanhas pelas redes sociais pedindo para que a população tenha mais consciência e ajude a manter as medidas de higiene e prevenção ao Coronavírus. “Nós só vamos vencer essa guerra se cada um fizer a sua parte”, destaca o prefeito.
A secretária de Saúde do município, Mônica Souza, explica que a iniciativa da prefeitura tem o objetivo também de evitar um colapso no setor de saúde, que como todos sabem, em toda a região vem sofrendo muito.
“A gente acredita que essa ação vai trazer resultados positivos, mas isso vamos ver mais lá frente. Agora é ficar em casa, usar máscara, álcool gel e não se aglomerar”, disse ela.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário