Vereador Fábio Plaza pede implantação de abrigo para cães e gatos abandonados

O vereador Fábio Plaza protocolou na Secretaria da Câmara de Goioerê, requerimento que sugere à prefeitura, estudos técnicos para a implantação de abrigo comunitário para cães e gatos na cidade.
No requerimento, que também leva a assinatura do colega Patrik Pelói, o vereador sugere a participação da sociedade civil no projeto, envolvendo empreendedores, comerciantes, população em geral e os órgãos da administração pública.
Denominado de “Módulo do Bem: Abrigo dos Animais Comunitários”, o parlamentar cita que a iniciativa tem a finalidade de garantir cuidados médicos, vacinação, castração, cadastramento, alimentação e adoção dos animais atendidos pelo programa.
Segundo Plaza, além de ajudar na diminuição de doenças causadas por animais de rua, o abrigo ajudará também a evitar possíveis ataques destes animais às pessoas. “Com o abrigo evitaremos a proliferação de doenças, evitaremos acidentes de trânsito, bem como ataques às pessoas e maus tratos aos animais”, diz ele.
O vereador cita que nos últimos anos, o município de Goioerê não desenvolveu e não incentivou corretamente os projetos de assistência animal, sendo necessário trabalhar para mudar esse cenário. “Tenho certeza que essa indicação é o pontapé inicial para a implantação de um projeto que pode mudar a vida dos animais de rua em nosso município”, destaca o parlamentar.
Não existe um levantamento oficial, mas dados iniciais apontam que a quantidade de cães e gatos abandonados é muito grande em Goioerê.
A indicação será votada na próxima segunda-feira. Se aprovada, o próximo passo será a realização de uma reunião com a participação do vereador e representantes da prefeitura para dar seguimento à proposta.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário