Comércio aposta em boas vendas para o Dia dos Pais

Faltando uma semana para o Dia dos Pais, o comércio de Goioerê já vive a expectativa da data comemorativa, considerada a terceira melhor do ano para vendas, ficando atrás apenas do Natal e Dia das Mães.

Comemorado no segundo domingo de agosto, a previsão é de boas vendas no começo do segundo semestre. “Nosso comércio está otimista, apesar da pandemia. Estamos crendo em um alavancar de vendas”, diz o presidente da ACIG, Alexandre Cândido.

Ele cita que apesar da pandemia, o empresariado está otimista. “O otimismo tem justificativa: ninguém deixa a data passar em branco e independente do valor do presente, os filhos não abrem mão de comprar uma lembrança carinhosa para os pais”, cita.

A exemplo de anos anteriores, os itens que devem ser mais procurados nesta data são roupas, acessórios, ferramentas e calçados. “Em tempo de crise, o consumidor está aprendendo a economizar e a encontrar alternativas que cabem no seu bolso”, destaca Alexandre.

A expectativa, segundo os lojistas de Goioerê, é que as vendas devem aumentar, ainda que o percentual não seja tão grande.

O presidente da ACIG cita que o comércio espera um segundo semestre mais otimista devido ao final do ano ser uma época de mais movimentação no varejo. “Apesar das dificuldades, o comerciante está otimista e nós cremos que o segundo semestre será um dos melhores para o setor”, frisa Alexandre.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário