UTI de Goioerê recebeu respirador doado por cooperativas paranaenses

Dos 37 respiradores que foram comprados por um grupo de cooperativas do Paraná, um veio para a UTI da Santa Casa de Goioerê.
De acordo com as informações, o critério de distribuição foi estabelecido pela Secretaria de Estado da Saúde e ficou definido da seguinte forma: Cascavel 19, Palotina 6, Marechal Cândido Rondon 4, Toledo 4, Cafelândia 1, Jesuítas 1, Assis Chateaubriand 2 e Goioerê 1.
Ao todo, onze cooperativas doaram valores que, reunidos, chegaram à R$ 2,2 milhões e possibilitaram a compra de 37 equipamentos. Entre as cooperativas que fizeram as doações estão a Copacol, Lar, C.Vale, Coopavel, Frimesa, Copagril, Primato, Sicredi Palotina, Sicredi Cafelândia, Sicredi Toledo e Sicredi Marechal Cândido Rondon.
O presidente da Ocepar – Organização das Cooperativas do Paraná -, José Roberto Ricken, a iniciativa das cooperativas é das mais importantes, pois estão ajudando a salvar vidas. “Essa é uma ação social importante das nossas cooperativas. Estão todos de parabéns”, disse Ricken.
Em Goioerê, a UTI conta com 10 leitos e todos estão ocupados. A direção da Santa Casa está agradecendo a doação das cooperativas e diz que o respirador chegou num momento crucial, quando o setor de saúde beira o colapso.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário