Saúde municipal realiza campanha de atualização do esquema vacinal

A Secretaria da Saúde de Moreira Sales iniciou uma importante ação para atualizar o esquema vacinal da população local, incluindo adolescentes e adultos.

De acordo com a secretária de saúde, Roberta Carpiné, durante a ação, também será realizada a vacinação contra a gripe para pessoas que ainda não foram imunizadas.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

A secretária explica que a atualização do cartão vacinal faz parte do cronograma de trabalho da pasta e não apresenta vacinas novas e sim aquela disponibilizadas pelo Ministério da Saúde, dentro do calendário de vacinação.

A ação será realizada durante todo o mês de setembro, com os técnicos da Secretaria da Saúde conferindo os cartões de vacina.

Roberta cita que a vacinação é fundamental no combate às doenças e evita a proliferação delas. Ao longo da história, as vacinas já ajudaram a reduzir a incidência da poliomielite, sarampo e tétano, entre outras doenças.

“É importante que a população se conscientize da importância da vacina para a saúde da criança, do adolescente e também dos adultos”, diz a secretária.