Pedal Solidário vai arrecadar alimentos não perecíveis

A Prefeitura de Rancho Alegre D’Oeste, através do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social agendou para acontecer no dia 17 do próximo mês de outubro, o 1º Pedal Solidário, evento que vai unir atividade física e solidariedade.
De acordo com as informações do CRAS, o evento tem o objetivo de arrecadar alimentos, que serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade do município. Para participar, os ciclistas terão que doar pelo menos um quilo de alimento não perecível.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

Com três roteiros diferentes, mas saída do mesmo local, o evento está programado para sair às 8 horas, defronte a Praça da Igreja Católica Matriz. “Nós estamos muito otimistas com esse pedal”, destaca a coordenadora do CRAS, Amada Amaro.
Ela cita que os grupos irão pedalar em percursos diferentes com 24 quilômetros para percurso leve; 28 km para moderado e 32 quilômetros para percurso pesado. Ao final do pedal, os grupos vão se encontrar na Praça da Igreja novamente.
Segundo Amada, haverá pontos de apoio no trajeto dos três grupos, inclusive com veículos de apoio para auxiliar e recolher as bicicletas em caso de incidentes ou qualquer problema mecânico.
A participação é livre, sendo obrigatório o uso de capacete, além de respeitar os protocolos e orientações sanitárias vigentes na cidade em função da pandemia causada pela Covid-19.
A coordenação do evento orienta aos participantes chegarem ao local de saída com 30 minutos de antecedência, para uma melhor orientação e organização.
Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones 44 – 99885-2995 ou 3556-1418.