Saúde alerta população de Goioerê: em 24 horas 15 novos casos de Covid

O boletim emitido pela secretaria de Saúde de Goioerê nesta quarta-feira, traz 15 novos casos positivos da Covid-19. Também houve aumento do número de suspeitos, que subiu para 25 casos, ou seja, 12 a mais que o boletim de ontem, terça-feira.
A secretária Célia Borges alerta a população para a obrigatoriedade do uso da máscara. Na ação que a equipe da Saúde, juntamente com a Fiscalização realizou nesta quarta, através da campanha “Eu cuido de você – Você cuida de Mim”, foram abordadas diversas pessoas sem máscaras.
Alguns admitiam que haviam esquecido o acessório em casa, outros diziam que esqueceram no carro, outros estavam com a máscara no bolso para só usar quando fosse entrar em algum estabelecimento. A população foi orientada sobre os sintomas e as formas de prevenções e quem estava sem recebeu a máscara.
“Estamos enfrentando um vírus que somente a atitude de cada um poderá ajudar a conter a disseminação. Eu cuido de você quando uso máscara, álcool em gel e só saio de casa quando for preciso, e, você cuida de mim quando faz a mesma coisa. Ou fazemos isso ou poderemos lamentar mais tarde” – desabafa a secretária Celia Borges.
DISK-SAÚDE: Ontem, no lançamento da campanha “Eu cuido de você – Você cuida de Mim” a população utilizou mais disk denúncia do que hoje. Foram 68 ligações e hoje, quarta-feira, 6, foram recebidas 49 ligações, sendo que destas, a equipe realizou 10 orientações e 39 pessoas passaram a ser monitoradas.
Toda população está orientada a ligar no Disk Saúde caso sinta alguns dos sintomas do covid-19: febre, dor no corpo, dor de cabeça, cansaço, tosse e perca de olfato ou paladar. O número é: 98455-7166.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.