Câmara vota projeto que dá melhor condição de trabalho aos vereadores

A Câmara de Goioerê realiza nesta quinta-feira, a primeira sessão extraordinária de 2021. Na pauta, proposta que anula resolução do dia 22 de dezembro do ano passado, que reduziu drasticamente os cargos de técnicos e assessores da Casa, passando de 8 para apenas 2.

O presidente ‘Kleber Paraíba’ cita que com apenas dois cargos fica impraticável a atividade legislativa. “Precisamos dar condições de trabalho aos vereadores. O que fizeram foi retaliação. Mas vamos reparar isso”, disse.

Para que o projeto fosse votado, o presidente da Câmara conversou com os vereadores e também com representantes de segmentos representativos da sociedade, como ACIG, Observatório Social, Rotary, Maçonaria e outros.

Na oportunidade, ele explicou que os cargos foram extintos no final do ano passado em uma ação que eles qualificaram como “vingança” da parte daqueles que conseguiram se reeleger.

Em princípio todos os segmentos consultados deram um voto de confiança aos vereadores, por concordarem que a redução drástica de cargos atrapalha a realização dos trabalhos legislativos, mas afirmaram que vão acompanhar o novo projeto de alinhamento, para se certificarem que haverá a economia prometida.

One thought on “Câmara vota projeto que dá melhor condição de trabalho aos vereadores

Deixe um comentário